quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A apresentação da candidatura




Perante uma plateia de 250 pessoas o projeto ‘Juntos pelo Concelho da Mealhada’ foi apresentado, num ambiente de união e confiança.
           
Representantes dos partidos que formam a coligação PSD, CDS-PP, MPT e PPM.

           Rui Nogueira, Mandatário da candidatura, médico de profissão e profundo conhecedor do concelho, pelo seu contacto de longas décadas com a população, fundamentou o seu apoio ao projeto de Gonçalo Vigário Louzada pelas características pessoais e profissionais do mesmo, referindo que esta é a pessoa indicada para dirigir o futuro do concelho.
 
 Jacinto Silva, candidato a Presidente da Assembleia Municipal, médico de profissão, personalidade de inquestionável relevância no concelho da Mealhada e ligado ao associativismo desde há muito, pediu mobilização e empenho de todos na divulgação das ideias desde projecto, comprometendo-se a aproximar a Assembleia Municipal das pessoas e a ser um agente ativo de fiscalização da ação da Câmara Municipal, garantindo um elevado desempenho autárquico do órgão que quer liderar.


Gonçalo Vigário Louzada, candidato a Presidente da Câmara Municipal, num discurso onde elencou de forma esclarecida as motivações de um projeto vencedor e diferenciador para o concelho da mealhada, apontou as principais prioridades do seu projeto autárquico onde figuravam a proximidade dos órgãos autárquicos aos cidadãos, a educação, a competitividade, o rigor financeiro, a ação social e a saúde.
A Mealhada é um concelho cheio de potencialidades. Um concelho com um posicionamento central, com gastronomia, com património natural e histórico. E é a consciência destas potencialidades que me move. É a vontade de construir e de inovar. A consciência de que é imperioso agir. Por isso decidi ser candidato à presidência da Câmara Municipal da Mealhada, trazendo comigo outros cidadãos interessados, sérios e com provas dadas nas suas vidas e projetos profissionais e associativos, para liderarem comigo um projeto de desenvolvimento para a Mealhada!
Um projeto que ouve os cidadãos, que é leal para com eles, que é realista e verdadeiro. Encaro as próximas eleições autárquicas com espirito de missão e de serviço ao meu concelho! São o momento para fechar um ciclo político, e abrir um novo ciclo de igual rigor, mas de mais ambição, energia e melhor desempenho autárquico, que atraia investimento e promova emprego, criando condições para que os nossos jovens tenham um futuro nas nossas terras. Um projeto forte, onde todos contam, onde as questões sociais, a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas estão no topo das prioridades! Quero um concelho onde apeteça mais viver! Onde os que cá vivem se sintam realizados e felizes por isso, os que por cá passem queiram regressar, e onde as empresas se queiram instalar, desenvolvendo as suas atividades, criando emprego e bem-estar. Um concelho onde a inovação e desenvolvimento tenham lugar, onde a economia e a indústria sejam fortes, onde o desporto, a cultura e o associativismo sejam uma aposta, onde o ambiente e os recursos naturais sejam respeitados, e onde o turismo, a restauração, e a hotelaria sejam uma imagem de marca e referência a nível nacional. 

Os candidatos à CMM e às Juntas de Freguesia.
 
Estarmos ao serviço das pessoas é o que deve mover quem se envolve nas funções autárquicas. Estimular essa proximidade, incrementando a disponibilidade dos autarcas e dos serviços, melhorando a capacidade de diálogo com os cidadãos e assumindo o papel de facilitadores na resolução dos problemas comunitários, será marca dos autarcas que aderiram a este projeto. O concelho da Mealhada tem tudo para ser uma referência de qualidade de vida, de desenvolvimento e de realização pessoal dos seus cidadãos se trabalharmos de forma aberta, competente e sem subterfúgios, populistas ou eleitoralismos.
Sinto e sei que reúno as condições e capacidades para presidir de forma competente, à Câmara Municipal da Mealhada. Sei que reuni a melhor e mais capaz equipa, e acredito muito no projeto que juntos construímos para o nosso concelho.”, referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário