quarta-feira, 1 de maio de 2013

Gonçalo Vigário Louzada e João José Seabra Pereira no Luso



Gonçalo Vigário Louzada, candidato independente à Câmara Municipal da Mealhada, visitou a freguesia de Luso e reuniu com a Junta de Freguesia


Gonçalo Vigário Louzada, candidato independente à Câmara Municipal da Mealhada, apoiado pelo PSD, visitou a Freguesia de Luso e reuniu com os eleitos locais da Junta de Freguesia.
Gonçalo Vigário Louzada à saída da reunião referiu: “Foi uma visita e uma reunião muito interessante. O Luso assume no meu projecto uma importância particular porque acredito que pode ser um factor de desenvolvimento para o Concelho da Mealhada pelo seu potencial turístico. A estratégia e aposta turística no Luso, quer na vertente termal, quer na vertente cultural, desportiva e natureza, foi o tema dominante deste encontro. Os autarcas transmitiram-me um conjunto de preocupações, designadamente, as lacunas que identificam na aposta no turismo termal. Na área social, abordou-se ainda a problemática questão laboral e social que tem vindo a afectar o Luso provocada pela constante e significativa redução de trabalhadores na Sociedade da Água de Luso. Para os autarcas do Luso esta redução de postos de trabalho tem afectado gravemente o desenvolvimento da vila sendo que hoje em dia, ao contrário do que se passou no passado, a chaga do desemprego afecta gravemente o Luso. Houve ainda espaço para debater as preocupações existentes com a Mata do Buçaco, bem como a relação entre a Junta de Freguesia e a Fundação Mata do Buçaco. Serei um presidente muito atento a estas matérias! O Luso é uma grande mais valia do nosso concelho e merece ser priorizado na estratégia de desenvolvimento e qualidade de vida que ambicionamos adquirir para o município. Não  podemos ficar permanentemente aquém das nossas possibilidades e ambições! É preciso uma visão estratégica integrada, e agir de forma concertada com parceiros consistentes. Muito há a fazer no que diz respeito ao papel que os agentes políticos devem desempenhar por forma a aproveitar as potencialidades existentes.".

Sem comentários:

Enviar um comentário